Review: Wicked (Trilogia Wicked #1) - Jennifer L. Armentrout

Série:  Wicked
Volume: 1
Editora: Independente
Páginas: 300
Lançamento: Dezembro de 2014
Gênero: Fantasia, Romance, New Adult.
Onde Comprar: e-book -> Amazon BR
Ivy Morgan de 21 anos, não é uma aluna de faculdade como qualquer outra. Ela, e outros como ela, sabem que os humanos não são os únicos circulando pelas as ruas de French Quarter por curtição... ou por comida. A sua obrigação com a Ordem é a sua vida. Afinal de contas, quatro anos atrás, ela perdeu tudo nas mãos de criaturas que ela jurou caçar, depois de destruírem o seu mundo e o seu coração. Ren Owens era a última pessoa que Ivy esperava entrar na sua vida tão rigidamente controlada. Ele tem 1.92 de pura tentação e charme. Com olhos em tons de verde floresta, um sorriso que certamente deixou uma correnteza de corações partidos pelo o caminho, ele tem uma capacidade estranha e quase antinatural de fazê-la desejar tudo o que ele tem pra oferecer. Mas deixa-lo se aproximar é quase tão perigoso quanto caçar os cruéis assassinos que espreitam as ruas. Perder o garoto que ela antes amava, quase a destruiu. Mas a forte tensão que vai crescendo entre os dois, se torna impossível para a Ivy de negar. Bem no fundo ela quer, ela precisa de mais do que as suas obrigações exigem dela e o que o seu passado tem delineado para ela. Mas a medida que Ivy se aproxima de Ren, ela percebe que não é a única guardando segredos que poderia destruir o laço que existe entre eles. Há alguma coisa que ele não está lhe contando, e uma coisa é certa, ela não tem mais certeza do que é mais perigoso para ela – os velhos seres ameaçando tomar conta da cidade ou o exigente homem querendo reivindicar o seu coração e alma.
Eu não sei se eu já disse isso aqui alguma vez, mas recentemente dentre os livros no gênero supernatural, paranormal, fantasia urbana ou qualquer coisa que siga por essa linha a minha fixação tem sido por "faes". Tudo o que sai nesse estilo e que eu fico sabendo que está bombando, eu tento ler. Esse mundo é tão fora da casinha que de alguma forma ele acaba me atraindo. 

E bom, o que eu li recentemente foi o primeiro livro da trilogia Wicked da Jennifer L. Amenrtrout. Na realidade, o li porque ele foi escrito por essa autora que eu gosto bastante da qual conheci o trabalho através de uma série de ET's chamada Lux - que aliás, eu super indico pra quem curte o estilo .

Enfim, como amei a outra série, as chances de eu gostar dessas eram altas. E bom, ainda bem que eu não acabei decepcionada. Achei o livro  ótimo e com grande potencial para os seguintes. Não foi o melhor livro desse estilo que eu já li, mas ele teve os elementos necessários para me prender e entreter. 

Nesse estilo paranormal/supernatural eu não curto mocinhas indefesas que se sentam eu um banco e esperam serem salvas, e tão pouco gosto das que acham que são fodonas e saem por ai metendo os pés pelas mãos e mais atrapalhando do que ajudando, só para no final poderem dizer que são capazes. Isso me irrita além da conta. Tenho paciência nenhuma para personagens assim e isso me desconecta completamente da história.

Dito isso, eu diria que infelizmente a Ivy se encaixa nessa segunda categoria. Porém, ela não chegou a ser tão estúpida ao ponto de ter me irritado. E ao longo da história, ela foi também um pouco desnecessária algumas vezes, especialmente com o Ren - principal personagem masculino. Mas apesar dessas coisas, eu não desgostei dela, é fato que ela tinha qualidades que a tornaram mais "interessante". De qualquer forma, ela também não foi das minhas favoritas.

O Ren apesar de agradar mais do que a Ivy, também pecou por alguns excessos. Quando e se lerem, vão entender o que estou dizendo. No todo, ele tem tudo aquilo que é suposto os personagens masculinos terem. Sexy, corajoso, misterioso, charmoso, cuidados, protetor e por ai vai... E o que chama a atenção nele é persistência. Achei ele um pouco apressado e empolgado demais também. O melhor do livro para mim, foi o Tink. Ele fez uma baita diferença. E como todo new adult, ele tem uma ceninhas bem sexy. ;)

Mas enfim, do que é a história?! Ela se passa em um mundo onde existe duas realidades. Uma aonde vivem os humanos e outra aonde vivem os faes. Os faes são os vilões porque para manter a juventude sugam a essência dos humanos. E para prevenir que isso aconteça existe um grupo secreto de humanos com boas habilidades para caçar os poucos faes que restaram no mundo dos humanos. 

A Ivy faz parte desse grupo, assim como o Ren que acabou de ser transferido para essa sede em New Orleans. Bom, como nem tudo são flores, os dois juntos vão ter de lutar juntos pra prevenir uma grande catástrofe e no meio disso tudo, lidar com a atração que existe entre eles. 

Não tem nada de novo na história, mas ela é boa e foi bem escrita. Por isso que eu realmente indico pra quem curte o estilo e lê em inglês. O livro termina com uma grande revelação da qual nos deixa super curiosos pelo o próximo volume.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.