"Quanto mais se lê, mais coisas você saberá. Quanto mais souber, mais lugares você chegará". - Dr. Seuss

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Resenha: Amnésia (Série Alterados #1) - Jennifer Rush

Título Original: Altered
Série: Alterados #1
Editora: Gutemberg
Páginas: 240
Gênero: Sci-fi, Thriller, Romance, Young Adult.
Sinopse
Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar? A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram. Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida.
Resenha: Sabe aquele livro que quando você termina você solta um palavrão de tão bom que é!? Pois é, foi o meu caso com esse livro aqui. Um dia eu estava circulando pelo o goodreads procurando por um bom livro sci-fi, e esbarrei nesse aqui do nada. Nunca tinha ouvido falar, afinal esse era o 1º livro/série dessa autora. Mas li a sinopse e me interessei. Confesso que naquela época a minha fé em livros young adult estava lá embaixo. Quase nada estava me agradando e me surpreendendo. Mas resolvi dar uma chance pra esse livro e que bom que dei. Esse livro me fez relembrar que YA quando bem elaborados e escritos ainda conseguem prender a minha atenção. Sabe aquela história que tem todos os ingredientes necessários para se fazer um bom livro?! E ainda boa o suficiente para satisfazer tanto o sexo feminino quanto o masculino?! Pois é... é essa aqui! Atualmente eu estou a espera do 3º livro que será lançado em janeiro do ano que vem. E já estou doida esperando por ele. Mas vou resenhar o primeiro para quem ainda não conhece.

Esse livro é um sci-fi juvenil cheio de ação. A primeira parte é um pouco mais lenta em relação a segunda, mas esse livro em nenhum momento se torna monótono. A escritora criou uma trama super inteligente e imprevisível. E ele é cheio de reviravoltas.

Enfim, sobre o que é o livro!? A Anna é uma garota que vive em uma fazenda com o seu pai. E no porão dessa fazenda há um laboratório aonde a quatro anos vivem quatro garotos. O Cas, Trev, Nick e o Sam. Cada um em uma cela, esses garotos são submetidos a vários testes de alteração genética, administrados pelo o pai da Anna, que trabalha para uma Agência chamada Branch. Um dia a Anna descobre esse laboratório e embora ela não tenha muito conhecimento do que esteja acontecendo por ali, ela passa a ajudar o seu pai com coisas menos significantes. Dessa forma, ela se torna uma presença constante nesse laboratório e com o passar do tempo, ela acaba se tornando amiga desses garotos. Com cada um deles ela tem um tipo de relacionamento diferente. Cas é o engraçado e carismático do grupo; Trev é o inteligente e o seu amigo mais próximo; Nick é o mal encarado que mal se relaciona com ela e por último há o Sam – reservado e intenso – ele é o garoto pelo o qual ela tem uma queda. E também meio que o líder do grupo.

Nenhum dos quatro tem memórias do passado. Não sabem nada sobre si, nem da onde vieram e nem quem são. Porém, um dia, a Agência resolve remove-los do laboratório e é ai que o negócio fica feio. Eles com a ajuda da Anna e do pai conseguem fugir. Porém o pai dela pede para que eles a levem com eles. E a partir daí, os cinco dão início à uma fuga eletrizante.  O problema é que por eles não saberem quem são, não têm ideia de pra onde ir ou o que fazer. E então eles saem em busca de respostas. E a gente fica o livro todo junto com eles tentando juntar os pedaços do quebra cabeça.

O romance é bem fofo, mas ainda sutil, o que na minha opinião encaixou perfeitamente com o estilo do livro e a história contada. A Jennifer Rush tirou um tempo pra desenvolver o relacionamento, ela não coloca o carro na frente dos bois. O Sam é o tipo de cara que é bem reservado. Tem um instinto alpha. E embora ele fale pouco e seja cauteloso, a gente percebe que ele não é imune a Anna. Ela é uma menina fofa, mas não há nada de extraordinário em relação a Anna. Na verdade, ela é um personagem que transmite uma certa empatia. A vida dela também é cheia de segredos e com o passar do tempo ela vai vendo que nem tudo é o que parece ser. Todos os personagens do livro são interessantes e bem construídos. E eu gostei de todos eles por diferentes razões... Inclusive do Nick.

Como disse, esse livro tem de tudo. Ação, mistério, romance, revelações, a garota descobrindo o seu lado fodona. correria, tiro, porrada e bomba... Sério, eu não consegui coloca-lo de lado até terminar. Achei bem viciante. É muito bom! Recomendo muito essa série.

Livros Publicados nos Estados Unidos pela a Editora Little Brown
                

13 comentários :

  1. O Livro esta na lista bastante tempo e não vejo a hora de comprar e ler logo hehe sua resenha esta boa de como explicou o livro <3
    Obrigada pela visita no Doce Literário (desculpe a demora), beeeijos :3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo! Leia mesmo!
      Imagina... adorei o seu blog! Voltarei! 😉

      Excluir
  2. nada indica mais o quanto gostamos de um livro do que um super palavrão no final, hahaha
    Te entendo perfeitamente!

    Resenha sensacional :D
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Nossa, nunca imaginei que este livro fosse tão bom assim!
    Confesso que a capa e a sinopse não haviam me deixado curioso. Mas ao ler sua resenha, a história possui ingredientes literários que muito me agradam. Sem falar que possui um bom desenvolvimento pelo o que você disse.
    Espero lê-lo em breve e não me decepcionar.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo o livro. E o 2º é melhor ainda. Não entendi porque ele não teve tanta repercussão...
      Talvez seja pq não tenha taaaaanto romance assim.... vai saber! Leia mesmo! ;)

      Excluir
    2. O segundo e o terceiro eu comprei o e-book na Amazon. Mas aqui no Brasil só foi lançado o 1º.

      Excluir
    3. Olá , estou esperando o segundo a MT tempo , tentei procurar na amazon mas só aparece o primeiro , como eu faço para achar ?

      Excluir
    4. Olá Karoline!
      Você está procurando o segundo na edição brasileira ou americana? Porque a editora Gutemberg por enquanto só publicou o primeiro mesmo. Ai teria de esperar, e infelizmente não vi nenhuma notícia sobre as continuações.
      Agora, tanto o 'Erased' quanto o 'Reborn' tem na amazon brasileira. Coloquei os links no post.
      Bjos!

      Excluir
  4. Comprei esse livro na Bienal de São Paulo e não me arrependi *-----* perfeito
    Tô doida pelo segundo (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo! Não entendi porque que não bombou tanto. O segundo eu achei bem legal também. Estou com o terceiro aqui pra ler. Esse vai ser pelo o pov do Nick. Acho que será bom também. ;)
      Bjos!!!

      Excluir
  5. olá, sou a Polly. Gostaria de dizer que esse livro estava na linha lista a MUITO tempo, e a cerca de mais ou menos quase uns dois anos atrás eu falei com a Jennifer Rush, perguntei a ela coisas básicas como, como seria as capas no brasil e tal, essas coisas, até que em um belo dia eu encontrei o livro (e acredite não foi nada ada fácil)e eu assim que acabei de ler já queria ir correndo para ler os próximos, mas como todos sabem ainda não foram lançado no Brasil, gostaria de saber se você sabe quando o segundo será lançado aqui, eu mal vejo a hora de todos serem traduzidos para eu poder ler todos. Eu já comecei a ler o livro com muita expectativa e acabou que todas elas foram superadas, esse livro é incrível, se você souber as datas do lançamento aqui não hesite em me dizer por favor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polly! Td bem?
      Entendo a sua ansiedade, também fiquei do mesmo jeito quando li. Ainda mais que na época ainda tive que esperar a autora terminar de escrever o 2º para poder ler.
      Mas Polly infelizmente, eu acho que a editora Gutemberg não irá lançar o resto da série. Fui dar uma olhada para confirmar, e eles lançaram o 'Alterados' em janeiro de 2014... Eu não sei, mas eu tenho pra mim que se em dois anos não lançaram a continuação, é porque não irão mais... Mas isso é suposição minha, pode ser que ainda aconteça, mas sinceramente...
      Pelo o andar da carruagem, acho que só em inglês mesmo. Mas qualquer coisa que eu souber, aviso. ;)
      Beijos!

      Excluir

# Compartilhar

Goodreads Skoob Facebook Twitter Pinterest

Destaques

Resenhas em Destaque



Sistema de Avaliação

Fantástico - Abalou as estruturas
Muito Bom - Gostei bastante
Bom - Dentro da média
Razoável - Meio Fraco
Péssimo - Quase difícil de terminar

Facebook

Twitter

Lendo Atualmente

Parceria

Para se tornar parceiro, entre em contato por e-mail. Saiba mais aqui: aqui.
 -

Siga por E-mail

Tecnologia do Blogger.

Vou Ler


goodreads.com

Copyright © Lápis e Livros | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates